sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Jingle Bell Rock


Chegou o Natal, o ano passou voando... E, claro que a postagem não poderia ter outro tema...

A música acredito eu, que desta vez todos conheçam.

Jingle Bell Rock foi escrita por Joe Beal e Jim Boothe e interpretada primeiramente por Bobby Helms em 1957, porém, diversos foram os artistas e bandas que fizeram novas versões para a canção.

No cinema a música se fez presente em muitos filmes como Máquina Mortífera (1987) (Lethal Weapon), Cookie (1989), Esqueceram de Mim 2 (1992) (Home Alone 2) e Meninas Malvadas (2004) (Mean Girls).

Presente de Natal - Concurso



 
E para todos meus queridos seguidores tenho dois presentes... São dois CDs meus que irei dar para as duas primeiras pessoas que enviarem o nome de outro filme, além dos já citados, onde a canção Jingle Bell Rock aparece. Não vale seriado, novela ou especial de TV.
Então, o seguidor que comentar dizendo nome do filme e após eu conferir e realmente tiver a música leva o CD!

Desejo a todos vocês um Feliz Natal!

Beijos e Abraços a todos,

Suze Weck


Feliz Natal





Clique para ouvir: Suzane Weck - Jingle Bell Rock

sábado, 17 de dezembro de 2011

Mona Lisa



Faça uma lista das melhoras músicas românticas da década de 50... Impossível deixar de fora essa... Mona Lisa, canção escrita por Ray Evans e Jay Livingston para o filme norte americano Captain Carey (Aqui no Brasil lançado com o título Missão de Vingança) de 1950.
O filme tem no elenco nomes como Alan Ladd, Wanda Hendrix, Francis Lederer e Joseph Calleia e tem em seu currículo um Oscar por melhor canção.


Talvez esse seja um exemplo da importância de uma boa trilha sonora num filme... O sucesso da canção está anos luzes na frente do sucesso do filme que, acredito eu, poucos conheciam...

Em 1986 foi lançado um filme do diretor Neil Jordan com o nome Mona Lisa que também trazia a canção em sua Soundtrack. Neste filme, nomes como Bob Hoskins, Cathy Tyson e Michael Caine.

A música, eternizada na voz do elegante e carismático Nat King Cole ganha aqui no Blog uma homenagem com minha versão.

Beijos e abraços a todos

Suze Weck



 


Clique para ouvir: Suzane Weck - Mona Lisa

PS: Maiores curiosidades sobre a música ou filmes serão super bem vindos nos comentários para criarmos um fórum e adquirirmos mais conhecimento.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Por Una Cabeza

 
 
A postagem de hoje é uma homenagem aos queridos, e bastante presentes, visitantes e seguidores de língua espanhola.
O filme Norte Americano Perfume de Mulher (Scent of a Woman), dirigido por Martin Brest em 1992, tem em sua trilha sonora uma música que nos traz a antiguidade de todo contexto. Trata-se do famoso tango "Por Una Cabeza" composto em 1935 por Carlos Gardel e Alfredo Le Pera.  A letra da musica se refere a um apostador compulsivo em corridas de cavalos que compara seu vício por cavalos com sua atração por lindas mulheres.




Perfume de Mulher é baseado no roteiro do filme italiano Profumo di Donna dirigido por Dino Risi em 1974 e estrelado por Vitorio Gassman. O filme italiano teve indicações ao Oscar por melhor filme estrangeiro e melhor roteiro adaptado. Na versão americana, Al Pacino ganhou um Oscar e um Globo de Ouro de melhor ator.





No filme de 1992, Al Pacino interpreta um reformado coronel cego completamente desiludido de sua vida e planejando seu suicídio, que resolve passar um final de semana em New York como despedida e, para isso, faz-se acompanhar de um jovem estudante (Chris O'Donnell). Durante a viagem vai aos poucos envolvendo-se com os problemas enfrentados pelo rapaz e acaba esquecendo sua amarga infelicidade. Quem viu o filme jamais irá esquecer a cena em que ele dança com uma belíssima moça em um restaurante o divino tango Por Una Cabeza.
A cena da dança passou para mim um profundo conhecimento da situação, além de uma tristeza contida atravéz de seus olhos cegos e uma explosão de alegria de sua alma. 

Abaixo para todos vocês disponibilizo minha versão para a música.

Beijos e abraços a todos,

Suze  Weck




 
Clique para ouvir: Suzane Weck - Por Una Cabeza

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Lili Marleen


Esta canção teve o rascunho de seus versos escritos num pedaço de papel por um soldado alemão (Hans Leip) em 1915, pouco antes de partir de Berlim para o front. Fala sobre a separação, despedida e incerteza de, um dia talvez, um soldado ter novamente sua amada em seus braços. A música foi composta muitos anos depois (1938) por Norbert Schulze. 

Estátua para Lili Marleen na cidade de Munster na Alemanha


Lili Marlene (Lili Marleen) foi imortalizada em filme e canção por Marlene Dietrich com sua voz rouca e sensual, além de uma interpretação magnífica, tornando-se o hino oficial dos soldados de ambos os lados da guerra. O filme de 1951 é baseado na autobiografia da cantora Lale Anderson e aborda o relacionamento entre uma cantora alemã de cabaré e um pianista judeu boêmio. Foi dirigido por Arthur Crabtree e tinha no elenco nomes como  Hugh McDermott, Lisa Daniely, John Blythe e Stanley Baker.  Trinta anós após, em 1981 foi lançado um Remake do filme.
A música foi traduzida em mais de 40 idiomas. A canção voltou a fazer sucesso nos anos 50 na Coréia, nos 60 na Argélia e Vietnã e recentemente em Kosovo.


Curiosidade: O autor da letra (Hans Leip) durante a guerra desligava o rádio sempre que tocava a música pois não queria ouvir.
Em versão atualizada (restaurada e remasteurizada) esta canção foi cantada por Hanna Schygulla.
Depois de tudo isso, resta dizer que também enfrentei uma guerrinha ao cantar a minha versão da música. Não esperem perfeição, pois não foi nada fácil para mim, pois mesmo tendo origem alemã, não estou nada familiarizada com a dicção e pronúncia da mesma. Aguardo as críticas dos visitantes fluentes na língua, pois essa postagem é uma homenagem a todos vocês.

Grande abraço,

Suze  

"Suze Marleen"

Clique para ouvir: Suzane Weck - Lili Marleen