domingo, 21 de setembro de 2014

Se


Cinema Paradiso (Nuovo cinema Paradiso) é o título de uma comédia dramática lançada em 1988 e dirigida pelo italiano Giuseppe Tornatore.
Para quem ama cinema, esse é um daqueles filmes que ninguém pode deixar de assistir. Tudo se passa nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília. Lá, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.


O Filme ganhou prêmios em diversos festivais como Oscar, Globo de ouro, Bafta, Cannes, César etc,
No elenco estão Philippe Noiret, Jacques Perrin, Salvatore Cascio, Marco Leonardi, Isa Danieli, Agnese Nano, Antonella Attili e Pupella Maggio.


A trilha sonora do filme é um show à parte, e assinada pelo mestre compositor Ennio Morricone.
Entre as maravilhosas canções, escolhi para ilustrar o post, a canção "Se" escrita por Ennio Morricone e seu filho Andrea Morricone.

Aqui deixo, para vocês, a minha versão para a canção.

Beijos e abraços a todos,

Suzane Weck



Clique para ouvir: Suzane Weck - Se

domingo, 7 de setembro de 2014

By the Light of the Silvery Moon


Lua Prateada é o título do filme lançado em 1953 com direção de David W. Butler (Rouxinol da BroadwayArdida Como Pimenta).
O elenco conta com grandes nomes como Doris Day, Gordon MacRae, Leon Ames, Mary Wickes, Howard Wendell entre outros.
O enredo parte da seguinte história: George Winfield, vice-presidente do banco de uma pequena cidade, lê em um jornal que o noivo de sua filha Marjorie, Bill Sherman, foi dispensado do serviço militar com honras.  Embora ele e toda a cidade esperem que Bill se case com Marjorie o mais rapidamente possível, os sentimentos do jovem mudaram durante a guerra, e agora ele acredita que precisa, antes, trabalhar para oferecer à Marjorie uma certa estabilidade financeira.


O filme é uma comédia romântica bem interessante, e pode ser considerado como uma continuação de "Meus Braços Te Esperam" (1951) que possui o mesmo elenco praticamente.
A trilha sonora é tão boa quanto o filme e conta com uma canção de mesmo nome do filme original: By the Light of the Silvery Moon.


Essa canção foi composta em 1909 por Gus Edwards e possui letras de Edward Madden.

Deixo aqui então a minha versão para essa belíssima canção.

Beijos e abraços a todos,

Suzane Weck

"Suze Day"

Clique para ouvir: Suzane Weck - By the Light of the Silvery Moon