sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Garota de Ipanema


Desconstruindo Harry (Deconstructing Harry) é o título de um filme norte americano lançado em 1998 com direção de Woody Allen (Poderosa Afrodite).

No elenco estão grandes nomes do cinema como Caroline Aaron, Kirstie Alley, Amy Irving, Woody Allen, Billy Crystal, Judy Davis, Julia Louis-Dreyfus, Tobey Maguire, Demi Moore, Elisabeth Shue, Robin Williams, Paul Giamatti, Jennifer Garner entre outros....


O enredo conta a história de Harry Block (Woody Allen), um escritor que usa suas experiências amorosas como inspiração para livros e contos, o que não agrada nem um pouco as pessoas ligadas a ele. Convidado para uma homenagem que será feita pela faculdade de onde foi expulso quando jovem, ele se vê sem companhia. Após acompanhar um amigo, Richard (Bob Balaban), em um exame médico, ele aceita viajar com ele como retribuição. Harry convida ainda Cookie (Hazelle Goodman), uma prostituta negra com quem tem um programa na noite anterior da viagem. Prestes a partir, Harry tem a ideia de sequestrar seu filho para que ele possa ver o pai sendo homenageado, mesmo com a mãe dele, Joan (Kirstie Alley), tendo proibido sua viagem. (Créditos)


O filme é uma comédia bem interessante com uma trilha sonora maravilhosa. contando com preciosidades de Jerome Kern. Porém a canção escolhida para ilustrar o filme é a brasileira Garota de Ipanema que no filme aparece na versão de Stan Getz - The Girl from Ipanema.

Garota de Ipanema foi composta em 1962 por Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim (Tom Jobim).

Aqui deixo, para todos vocês, a minha versão para a canção.

Beijos e abraços a todos,

Suzane Weck



Clique para ouvir: Suzane Weck - Garota de Ipanema

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Embraceable You



Prenda-me Se For Capaz (Catch Me If You Can) é o nome de um filme norte americano lançado em 2003 com direção de Steven Spielberg (A Cor Púrpura). 

No elenco estão Tom Hanks, Leonardo DiCaprio, Christopher Walken, Martin Sheen, Amy Adams, Nathalie Baye, Jennifer Garner e James Brolin.

O enredo conta a história de Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio), um mestre na arte do disfarce que já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

O filme foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante (Christopher Walken) e melhor trilha sonora.


As canções que fazem parte do filme são maravilhosas e contam inclusive com a brasileiríssima Garota de Ipanema.

A canção escolhida para ilustrar essa postagem é Embraceable You, composta por George Gershwin  e com letras de Ira Gershwin em 1928. Foi lançada em 1930 quando foi incluída no musical Girl Crazy onde foi interpretada por Ginger Rogers.

A canção foi interpretada por diversos grandes nomes da música mundial como Billie Holiday, Paul Anka, Nat King Cole, Ella Fitzgerald, Liza Minnelli, etc.

Aqui, deixo a minha versão para essa bela canção.

Beijos e abraços a todos, 

Suzane Weck



Clique para ouvir: Suzane Weck - Embraceable You