sábado, 25 de maio de 2013

Born Free


O filme "A História de Elza" também conhecido como "Uma Leoa chamada Elsa" (Born Free) foi lançado em 1966 com direção de James Hill. O filme foi realizado numa parceria EUA/Reino Unido e no elenco estão nomes como Virginia McKenna, Bill Travers e Geoffrey Keen.
O enredo aborda uma comovente história verídica sobre uma leoa e a mulher que a criou. Filmado na belíssima savana da África Central, o filme é uma história única de amor e coragem, da relação entre a natureza e o homem. Quando o guarda George Adamson (Bill Travers) é obrigado a abater um ameaçador casal de leões, ele e a sua mulher Joy (Virginia McKenna) adotam as três crias que ficam orfãs. Enviam duas para jardins zoológicos, mas ficam com a terceira a quem se tornam particularmente ligados e chamam de Elza. Quando Elza se transforma numa leoa adulta, os Adamson apercebem-se de que deve ser posta em liberdade e ensinada a sobreviver por sua conta. Um ano mais tarde os Adamson regressam à savana e são surpreendidos com um acolhimento muito especial da parte da sua velha amiga.

Filme completo (áudio em inglês, legendas em português) - Clique para assistir.

O filme recebeu dois prêmios Oscar ambos relacionados à sua trilha sonora. O de melhor canção original foi pela música Born Free.
Composta por John Barry e com letras de Don Black, a canção foi composta especialmente para o filme e já recebeu interpretação de diversos renomados artistas, entre eles o grande Frank Sinatra. 
Espero que todos vocês gostem de ver ou rever o filme e de ouvir a minha versão para essa lindíssima canção.

Beijos e abraços a todos,

Suzane Weck

"Suze McKenna"

Clique para ouvir: Suzane Weck - Born Free

domingo, 19 de maio de 2013

Chattanooga Choo Choo


Quero Casar-me Contigo (Sun Valley Serenade) é o título do filme norte americano lançado em 1941 que foi dirigido por H. Bruce Humberstone. 
No elenco aparecem nomes como Sonja Henie, John Payne, Milton Berle, Joan Davis, Lynn Bari, Dorothy Dandridge e Glenn Miller com sua Orquestra.


O enredo conta a história de um conjunto musical que está prestes a conseguir um grande espetáculo a ser apresentado na estação de esqui em Sun Valley. A cantora Vivian e o pianista Ted tem um romance, mas o mesmo é abalado por uma jogada publicitária armada pelo empresário da banda. A chegada de uma bela norueguesa fará, então, tudo mudar.
O filme recebeu três indicações ao Oscar: melhor fotografia, melhor trilha sonora e melhor canção por Chattanooga Choo Choo (a vencedora nesse ano foi The Last Time I Saw Paris).
É uma comédia romântica (em branco e preto) com lindos números de dança (em especial os de patinação protagonizados por Sonja Henie) e com uma trilha sonora fantástica.


A trilha, possui grandes clássicos da big band uma vez que conta com o grande mestre Glenn Miller e sua genial orquestra. Foi nesse filme que músicas como In the Mood, Moonlight Serenade e Chattanooga Choo Choo ganharam fama.
Aqui deixo, para todos queridos amigos, a minha versão para a canção Chattanooga Choo Choo.

Beijos e abraços,

Suzane Weck

"Suze Henie"

Clique para ouvir: Suzane Weck - Chattanooga Choo Choo

domingo, 12 de maio de 2013

All The Things You Are


Viva a Folia! (Broadway Rhythm) é um filme norte americano de 1944 dirigido pelo grande diretor Roy Del Ruth (Nascida Para Dançar).
No elenco estão nomes como George Murphy, Ginny Simms, Charles Winninger, Gloria DeHaven, Lena Horne, Nancy Walker, Eddie 'Rochester' Anderson entre outros.
O enredo conta a história de Johnny Demming (George Murphy), produtor da Broadway que está à procura de grandes talentos para sua nova montagem musical. Atento a todas as possibilidades, ele mira seu olhar para quase tudo ao seu redor. Quando Johnny finalmente consegue a estrela de Hollywood Helen Hoyt (Ginny Simms) para seu elenco, a própria Helen tenta abrir os olhos de Johnny para os talentos especiais do pai dele e da irmã. Johnny no entanto não quer nem saber disso. O que ele não esperava é que tantos os amigos quanto os familiares iriam decidir montar seu próprio musical para fazer concorrência com Johnny.
Assim como o filme, a trilha sonora é bastante interessante e conta com músicas lindas, com um toque latino inclusive com uma faixa chamada Brazilian Boogie e outra Amor.


Mas a canção escolhida para ilustrar esse post é All The Things You Are. Ela foi composta por Jerome Kern com letras de Oscar Hammerstein II e no filme é interpretada pela bela atriz e cantora Ginny Simms. A canção já recebeu versões de grandes nomes da música como Glenn Miller, Frank Sinatra, Mario Lanza, Ella Fitzgerald, Michael Jackson e Barbra Streisand Aqui, deixo a minha versão para a canção, novamente acompanhada dos belos arranjos de Roberto Nogueira.

Beijos e abraços a todos e...

Feliz Dia das Mães!

Suzane Weck

"Suze Simms"

Clique para ouvir: Suzane Weck - All The Things You Are

domingo, 5 de maio de 2013

It Had to Be You


Heróis Esquecidos (The Roaring Twenties) é um filme norte americano de 1939 que foi dirigido por Raoul Walsh, famoso por seus filmes de ação.
O elenco é bem interessante e conta com James Cagney, Priscilla Lane, Humphrey Bogart, Jeffrey Lynn, Gladys George, Frank McHugh, Paul Kelly, Elisabeth Risdon, entre outros.
O enredo conta a história de Eddie Bartlett, um veterano de guerra desempregado que se torna contrabandista, trocando as batalhas por garrafas. Enquanto cresce seu império, Eddie enfrenta ameaças externas e internas, constantes batalhas territoriais, confrontos de gangues e traições. 
O filme ilustra muito bem a violência na época dos gângsteres e a lei seca norte americana.


A trilha sonora é um prato cheio para quem gosta da música dos anos 20. A minha escolhida para o post é a canção "It Had to Be You" que foi composta por Isham Jones e letras de Gus Kahn e foi lançada em 1924.
A música já apareceu em diversas soundtracks e aqui listarei algumas, mas claro que conto com a ajuda de vocês para deixar o post mais completo.
Melody in May (1936), Casablanca (1942), Chispa de Fogo (1945), Sempre Sonharei com Você (1951), Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977), Harry e Sally - Feitos um Para o Outro (1989) e Uma Equipe Muito Especial (1992). 

Aqui deixo a minha versão.

Beijos e abraços a todos,

Suzane Weck

"Suze Lane"

Clique para ouvir: Suzane Weck - It Had to Be You