Quem não gosta de uma bela animação? E quem melhor que a Disney para criar uma delas? (Aos desavisados a Pixar é da Disney). Pois então...
A postagem de hoje é sobre uma animação lançada em 1942 pelos Estúdios Disney. É um curta de 7 minutos que faz parte do 6º longa metragem lançado pela Disney chamado Alô, Amigos (Hello, Friends ou Saludos Amigos). Foi estrategicamente lançado num período conturbado da história mundial onde os EUA estavam querendo atrair o maior número de aliados possíveis para a 2º guerra.
Na animação Pato Donald é um turista americano que vai visitando alguns países da América Latina. São quatro curtas ao todo: Lago Titicaca, Pedro, El Gaucho Goofy e Aquarela do Brasil.
Na animação Pato Donald é um turista americano que vai visitando alguns países da América Latina. São quatro curtas ao todo: Lago Titicaca, Pedro, El Gaucho Goofy e Aquarela do Brasil.
Nesse último, é apresentado um novo personagem, Zé Carioca um papagaio malandro típico do Rio de Janeiro que apresenta ao turista Pato Donald alguns itens da cultura brasileira.
Aqui vocês podem conferir na íntegra esse curta que é sensacional.
A canção de mesmo nome, Aquarela do Brasil (Watercolor of Brazil) é uma das mais populares do Brasil. Foi composta pelo gênio Ary Barroso em 1939 e nessa animação foi interpretada por Aloysio Oliveira. A música já foi gravada por grandes nomes como Carmen Miranda, Frank Sinatra, Ray Conniff, Paul Anka, Elis Regina, Dionne Warwick entre outros.
No cinema, essa canção também é bastante popular e apareceu em filmes como Melodia Imortal (1956), Quem vai ficar com Mary (1998), Quero ser John Malkovich (1999), Carandiru (2002), O Aviador (2004), Bee Movie (2007), entre outros.
Aqui deixo, para trodos vocês a minha versão.
Beijos e abraços a todos,
Suzane Weck.
PS: Saio agora de férias para um pequeno descanso. Deixarei postagens feitas com meu programador, porém comentários e respostas farei com atraso apenas na minha volta.
BRASIL...!!!! ARRIBA BRASILLLLLLLLLL.
ResponderExcluirBESOS
Pato Donald, Pluto, Tio Patinhas ou o sortudo do Gastão....velhos heróis, não são Suzanne?
ResponderExcluirBeijinhos
Olá "Suze Miranda"! Gostei do seu post. Já passei esse curta para os alunos e deu o que falar. Ele é bem polêmico e demonstra como os estadunidenses veem os outros países, principalmente os que eles chamam de o 'seu quintal' - América Latina. Quanto à música, todo elogio é pouco! Até a volta!
ResponderExcluirGosto tanto destes personagens. Lindo mesmo parabéns.
ResponderExcluirBeijinhos grandes.
Então, muito boas férias! Goze muito.
ResponderExcluirBeijinhos
O BRASIL visto por outros olhos...em um outro tempo de saudade.
ResponderExcluirUm abraço
Como siempre una versión estupenda y llena de Arte...Una maravilla escuchar tu voz.
ResponderExcluirMi más sentido Pésame a todos los Familiares de las Víctimas de esta enorme Tragedia y, por extensión, a todo el Pueblo de Brasil a que quiero y admiro Tanto.
Abraços e beijos...y guausrequeteguaus.
¡¡¡Felices vacaciones!!! Pásalo muy bien...Te echaremos de menos.
Pues aunque no te lo creas, le hice un DVD para mi marido en las fiestas de Navidad del Pato Donald, le encanta el personaje.
ResponderExcluirUn abrazo
No conozco la película pero sí la canción, claro.
ResponderExcluirUn placer escucharla en tu voz, Su.
Un abrazo.
¡lindo! ¡dan ganas de ver esa película! ¡saludos amiga Suzanne!!
ResponderExcluirEspectacular....
ResponderExcluirCumprimentos
Magnífica película. siempre estará en mi memoria. Por cierto, estoy por escribir una entrada acerca de Carmen Miranda en tigrero
ResponderExcluirOi minha amiga, então estás saindo de férias e eu já voltando. Aproveita bem, curta muito e volte recarregada. Beijos carinhosos e até a volta.
ResponderExcluirQuanta saudade, Su.
ResponderExcluirDescanse em férias perfeitas e merecidas.
Aguardaremos.
Abraço.
Gilson.
Magnífica interpretação, Suze. Parabéns!
ResponderExcluirSu, como sempre sua interpretação é maravilhosa. Desejo que vc descanse bastante e curta bem suas férias, e volte revigoradíssima. Um abraço minha amiga.
ResponderExcluirAdoro os desenhos clássicos da Disney, mas esse infelizmente eu ainda não vi, mas fiquei curioso. Adoro o Zé Carioca. Pena que o curta sobre o Brasil tenha só 7 minutos. Boas férias.
ResponderExcluirSaludos Amigos lo ho visto molti anni fa. Sono sempre stato un fanatico di cartoni animati e posseggo una quarantina di DVD dove il maggior numero corrisponde a quelli della Walt Disney.
ResponderExcluirOttima scelta e, naturalmente, ottima voce. Saluti a tutti due. Bom fin de semana.
Recuperei muitas e excelentes postagens! Essa, da nossa bela aquarela, está maravilhosa. A sua versão, está um primor! Obrigada!
ResponderExcluirBeijos!
Suzane ,
ResponderExcluirExcelente sua versão da música , como sempre .
Aproveito para lhe agradecer as visitas carinhosas ao meu espaço e lhe desejar férias alegres e proveitosas.
Beijos
Olá!boa tarde!
ResponderExcluirQuerida Su...
Adoro e assisto os desenhos clássicos da Disney...como sempre sua versão/interpretação é maravilhosa. Desejo que você descanse bastante e curta bem...até o retorno!
Meu carinho!
Belo domingo!
Beijos
Olá Suzane,
ResponderExcluirBela interpretação e a postagem é muito interessante.
Aproveite bem suas férias.
Beijo.
Olá Suzane,
ResponderExcluirAdorei a explicação e o video. Obrigada pela partilha. Boas férias e bom descanso. Bj**
Me encantan los personajes de disney, las acuarelas muy bonitas, besos, ana.
ResponderExcluirLinda e emblemática melodia, em uma interpretação vibrante!
ResponderExcluirEsses filmes de "amizade" EUA/Brasil foram criados para estreitar os laços com os sulamericanos, conquistando aliados contra a influência da Alemanha, durante a II Guerra.
Teve sequência com "Você já foi à Bahia?", também com Zé Carioca.
Bjs, Suze!
Gracias por traer tan bellas canciones interpretadas con tanto gusto y a los personajes de Disney que hacia muchos años que no veía.
ResponderExcluirUn cordial saludo.