sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hawaii: Meu Affair

Nunca soube que cantava, até o dia em que minha neta nasceu em Kauai (Hawaii). Para comemorar tamanha alegria, eu e meus amigos íamos para praia à noite com tochas acesas, violões e a maior alegria nos corações. Lá, sentávamos em círculo saudando com taças de champange e cantávamos até o amanhecer. Em meio a tudo isso, de repente ouvi a minha voz sobressaindo-se com tanta clareza e expressão que parei a pensar: Opa! Sou substancialmente musical.
Foi um sentimento de descoberta, como se eu estivesse saindo da cartola de um mágico...




Clique para ouvir: Aloha Oe - Suzane Weck

A canção Aloha Oe, foi composta pela Rainha Liliʻuokalani do Hawaii em 1878 e aqui disponibilizo minha versão. Espero que gostem.


Ponto de partida

A razão de ser deste Blog está nas emoções e nos sentimentos que cada canção enleva meu corpo e minha alma através dos tempos. Entendo a música como um sopro de vida na história de cada ser humano. Em todas as canções há algo em que se cruza, às vezes na alegria, outras na tristeza, outras ainda na solidão.
Vejo a música também como uma varinha mágica que conduz meus sentimentos para um mundo deslumbrante e lotado com minhas fantasias.
Uma canção muitas vezes une corações separados, amizades feitas ou desfeitas abrindo muitas portas além da percepção.
Gostaria portanto de compartilhar, com todas as pessoas que a mim estão ligadas direta ou indiretamente, uma das coisas que mais adoro na vida; o som harmonioso da música.
Conto com a participação de vocês. Sigam o Blog e comentem a vontade!
Beijos...
Suze.