Dirigido por Robert Stevenson em 1964 e tendo Julie Andrews e Dick Van Dyke como protagonistas, Mary Poppins é um daqueles musicais clássicos que ficam pra sempre em nossa memória. Produzido por Walt Disney, os prêmios que o musical conquistou são vários e não poderia ser diferente uma vez que a película reuniu verdadeiros mestres naquilo que fazem.
- melhor atriz;
- melhores efeitos visuais;
- melhor edição;
- melhor canção original;
- melhor trilha sonora original.
O enredo é mágico e conta a história de uma babá especial que chega para cuidar dos filhos de um casal. Mary Poppins e seu guarda chuva fizeram a alegria de muitas crianças ao redor do mundo e aqui deixo minha homenagem com a canção Supercalifragilisticexpialidocious.
A canção foi escrita pelos Irmão Sherman (Os preferidos de Walt Disney para suas trilhas), e é cantada pelo casal protagonista logo após Mary Poppins vencer uma corrida de cavalos. (Ver Aqui)
A estranha palavra é usada por Mary Poppins "quando não há nada para se dizer".
Então, para todos vocês deixo aqui beijos, abraços e Supercalifragilisticexpialidocious!
"Suze Poppins" |
¡Que recuerdos! La he visto en varias étapas de mi vida y siempre me gustó, al margen de los matices cobijados en la edad de que lo mires. Tu voz, Suzane, me encanta y le da un toque más sensual y sensible...Supercalifrasticoespiralidoso.
ResponderExcluirÉ um prazer ouvir sua voz e visitar este blog maravilhoso.
Suzane orgulho de conhecê-lo.
Um abraço.
Oi!
ResponderExcluirAssisti este filme e adorei,é bem antigo,mas muito bom,é um mundo cheio de magia dentro da realidade!
Cliquei e gostei de ouvir Supercalifragilisticexpialidocious
Abraços.
un fantastico e allegro film con una bellissima canzone un caro saluto.
ResponderExcluirEste filme me lembra de minha adolescencia, vi mais de uma vêz, cheio de magia e encantamentos. Lindo o teu blog onde revemos sempre bons filmes que marcaram épocas. Beijos no teu coração. Suzana
ResponderExcluirAdorei esse filme, mas já faz muitos anos que o vi de madrugada na televisão. Porem já vi varias citações ao nome de Mary Poppis em outros filmes depois.
ResponderExcluirAbraços
marcelokeiser.blogspot.com
Suzane, fiquei boquiaberto com sua interpretação, não entendo muito de música mas nem é preciso entender para se ter certeza que é uma canção dificílima de se cantar. Com certeza mais um grande Post entre tantos outros perfeitos que tem publicado. Ótimo filme, ótimo texto e mais uma vez, ótima canção.... Parabens...
ResponderExcluirAbraços
A Mary Poppins la llevo gravada en la memoria de mi corazón.Y cada vez que puedo la vuelvo a ver para encontrarle cosas nuevas ¡gracias por ésto!!!!
ResponderExcluirun clásico imperdible
ResponderExcluirgracias por el recuerdo
un beso desde la patagonia
Um clássico intemporal.
ResponderExcluirBeijo.
Hi Suzy,
ResponderExcluirHow are you doing?
I love Mary Poppins. Thanks for the memories.
Hugs
Inolvidable película así como la canción, no hace muchos meses que la volví a ver de nuevo.
ResponderExcluirUn abrazo
Aaahh, trouxeste-me a infância de volta,minha cara: como gosto deste filme, que considero a obra-prima dos filmes infantis! Adorável, como sempre, a sua interpretação:imaginei você de sombrinha, cantando no meio do desenho animado! E que bom que consegues falar essa palavra: até hoje me engasgo para cantá-la, rsrs!
ResponderExcluirÓtimo feriadão pra você: aproveite e dê uma passadinha nos Morcegos, vá... Não custa nada! Abração!
Mary Poppins....
ResponderExcluirQue saudade da infância... adorei relembrar!
Ótima semana, beijosssss
Em outros tempos, a Rede Globo costumava exibir Mary Poppins na "Sessão da Tarde". Bons tempos esses. É um filme que fez parte da minha infância e foi ótimo relembrá-lo por meio do seu post e interpretação, Suzanne! Abraço!
ResponderExcluirSubstituíram a saudosa Mary Poppins pela Nanny McPhee para agradar a nova geração que tem a cultura de odiar "as coisas antigas"...
ResponderExcluirAbraços
Nossa...adorei esse filme na minha adolescência. Que bom rever coisas do "meu tempo".
ResponderExcluirAlô, Suze!
ResponderExcluirMuita versatilidade sua, cantar esta música com este "palavrão"...
E ainda em ritmo de...Oktoberfest!
Boa recordação!
Abraços!
Ciao Suzane, film cult della Walt Disney che ha conservato il titolo originale in tutto il mondo. Solo il titolo della canzone si scriveva differentemente ed in italiano era Supercalifragilistiespiralidoso, molto probabilmente per non avere difficoltà di lettura nelle differenti lingue. Un caro saluto.
ResponderExcluirCaríssima Suzane: a canção "Quando o carnaval chegar", clássico de Chico Buarque presente na trilha do filme homônimo de Cacá Diegues, está lá na postagem dos Morcegos em que comentaste! Basta dar o 'play' no quadrinho onde aparece o pôster do filme, no final do texto (ao lado do 'play' do desenho da ararinha azul).
ResponderExcluirCaso interesse, busque no 'site' do Chico Buarque o filme "Quando o carnaval chegar" e pesquise as lindas canções tocadas,muitas delas clássicos já imortalizados na voz de Chico.
Dicas de trilhas do Cinema Nacional? Nossa, são tantas marcantes... Chico Buarque é o mestre maior, com clássicos como os da trilha de "A Ópera do Malandro" ou "Os Saltimbancos Trapalhões"; "Bye-Bye Brasil", do filme homônimo de Cacá Diegues; "Vai trabalhar, vagabundo" do filme homônimo do Hugo Carvana; "O que será", de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de Bruno Barreto; "A Ostra e O Vento", do filme homônimo de Walter Lima Jr. etc. Já mais das antigas: "Garota de Ipanema", do filme homônimo de Leon Hirszman; todas as de Vinícius cantadas em "Orfeu Negro" (além de "Manhã de Carnaval", que você já citou, que não é do velho Poetinha); "Tema de Amor para Gabriela", de Tom Jobim, do filme "Gabriela", de Bruno Barreto; "Merica Merica", do filme "O Quatrilho", de Fábio Barreto; "Tristeza do Jeca", em "Dois Filhos de Francisco"; alguns clássicos de Roberto Carlos, como "Nas curvas da estrada de Santos" e "Diamante Cor-de-rosa" nos filmes "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" e "O Diamante Cor-de-Rosa"... Tanta coisa bacana... Já vejo você cantando algumas, como "Hollywood", de "Os Saltimbancos Trapalhões" ou "Merica Merica", de "O Quatrilho"...
Qualquer coisa, estou à sua disposição, minha cara Suzane! E apareça sempre! Abração!
OLá Suzane, Obrigado Por Sua Visita,
ResponderExcluirQuanto a sua pergunta fico feliz em poder ajudar, Carmen Miranda Canta "Tico Tico No Fubá" no filme de 1947 "Copacabana" da United Artists. Eu ainda não o tenho pois já a algum tempo ele anda escasso do mercado, mas fique atenta as lojas virtuais que logo pode aparecer....
Abração
OI Suzane
ResponderExcluirObrigada pela visita viu?
Quando tiver um tempinho venha tomar um cafezinho em minha casa... Sempre de portas abertas aos amigos...
Beijos querida
Mary Popins, preciosa y entretenida película de ficción, me encantó aunque no se yo si las nuevas generaciones la verán de la misma forma...
ResponderExcluirUn beso enorme y lindo fin de semana mi niña, no hablo brasileño pero la mujer de mi sobrino es de Brasil y hablo con ella tranquilamente,
Sempre uma bela e emocionante interpretação!Adoro o estilo único e o gosto inconfundível pelo que é bom de verdade.Sempre mais um beijo de fã.:-BYJOTAN.
ResponderExcluirEterna Mary Popins desde menina sonho em ter uma baba assim hehehe
ResponderExcluirBom fim de semana!!
Bjkss
http://elisbianchi.blogspot.com/
Obrigado pela visita ao meu humilde espaço:FatimaWINES.
ResponderExcluiro vinho e a amizade a matéria prima deste blogue que se diz temático.A arena é grande e Porto Alegre aqui tão perto!
Estou encantada com a sua voz e com o blogue lindo que aqui tem.
ResponderExcluirTenho muito orgulho em fazer parte da sua lista de seguidores.
Um beijinho amigo de Portugal
Fê
Que blog tão giro sobre cinema! Obrigada pela visita! Bom domingo.
ExcluirObrigado pela visita, Suzane! Espero que você retorne em breve. Desejo-lhe sucesso e prosperidade, amiga! Um abraço!
ResponderExcluirSeguidor(1821)
Nelson Souzza
Mary Poppins, la première fois que mes parents m'ont emmené au cinéma. Il paraît que j'ai beaucoup pleuré pendant la séance...
ResponderExcluirs.h.
J'adore !
ResponderExcluirJe l'adore et si je pouvais faire comme elle!!!!!!!!
ResponderExcluirmuito legal seu blog, to adorando rever coisas que marcaram minha juventude,e minha vida!
ResponderExcluirobrigada por seguir o cheiro d ealecrim!
abraços!!!
Muito obrigado por visitar o meu blog e simpático comentário. Estou feliz que você me visitou até agora convidado. Sinta-se mais frequentemente. Eu com prazer que adicionar aos observadores. Atenciosamente, Greg. Tenha um bom dia.
ResponderExcluirObrigada pela visita... adorei o filme citado...
ResponderExcluirTenho outro blog que post mais vezes. O blog sobre os animais está um pouco esquecido, por pura falta de tempo...
Apareça mais vezes...
abs,
Olá Suzane ! Gostei da voz ! :))) e também de recordar este filme que foi extraordinário numa determinada época e onde ouvi (nunca aprendi) essa curiosa palavra tão comprida e que tão bem cantas ! :))))
ResponderExcluirBjs.
.
Parece-me que ainda estou a ouvi-la naquela voz maravilhosa que nos encantava.
ResponderExcluirMary Popins
Ela era uma diva a cantar.
Agradeço muito as suas palavras.
Aiiii linda musica!!!
ResponderExcluirBeijos
Cléo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com
Olá, amiga Suzane!
ResponderExcluirGosto deste filme desde que assisti pela primeira vez quando era criança.
Não somente dele, mas também da "Noviça Rebelde".
São filmes que alegram os olhos, ao audição e o espírito.
Parabéns pela escolha da postagem!
Abraços do novo amigo!
Je pense souvent à ce film poétique, lorsque le vent tourne par exemple.... Il est aussi très philosophique.
ResponderExcluirQuerida amiga
ResponderExcluirQue bom saber
que existem
filmes feitos
para serem eternas...
Que sempre existam
sonhos a habitar teu coração.
Adorei, assisti umas cinco mil vezes quando criança a outra versão.
ResponderExcluirQuero te convidar para um grupo de blogueiros no Face, entra lá e adiciona esse monte de blogueiros que vc tem. Vamos ampliar nossa rede !
http://www.facebook.com/groups/blogosferanoface/
Mary Popins
ResponderExcluirUn ícono como película, me encantó tu entrada...
Besitos en el alma
Scarlet2807
Tienes un blog muy muy original. Escucharte es un placer. Por supuesto que pasaré más veces y muchas gracias por visitar mi blog.
ResponderExcluirUn fuerte abrazo.
Cheguei aqui ávido por uma nova e bela interpretação (especialmente, algo em torno do Cinema nacional) e ainda não há uma nova canção... Bom, enquanto eu vou tomando uma colher de açúcar para descer esse remédio melhor, não deixe de conferir uns poemas por lá nos Morcegos: apareça sempre! Meu abraço!
ResponderExcluirEsse é um filme encantador e acho que nunca vai ser esquecido! Desde pequena o assisto e não em canso nunca! *-*
ResponderExcluirÉ de facto muito bom mesmo.
ResponderExcluirBoa escolha! :)
nice blog
ResponderExcluirfollow me :)
www.donnaromina.de
Hi thanks for the nice comment on my blog!
ResponderExcluirI like your blog, lots of great posts!
Olá Suzane!
ResponderExcluirQue delícia o seu blog! E logo de cara quero saber como vc fez o título, com estes holofotes que refletem, brilhantemente, seu nome! Me conta ok!
E obrigado por sua visita lá no 365 palavras. Tive esta sacada no final do ano e resolvi colocar em prática. Por que bacana mesmo é ser um dicionário interativo.
Grande bjo e já estou seguindo!
Heron
www.365palavras.blogspot.com