domingo, 19 de fevereiro de 2012

Supercalifragilisticexpialidocious



Dirigido por Robert Stevenson em 1964 e tendo Julie Andrews e Dick Van Dyke como protagonistas, Mary Poppins é um daqueles musicais clássicos que ficam pra sempre em nossa memória. Produzido por Walt Disney, os prêmios que o musical conquistou são vários e não poderia ser diferente uma vez que a película reuniu verdadeiros mestres naquilo que fazem.

  • melhor atriz;
  • melhores efeitos visuais;
  • melhor edição;
  • melhor canção original;
  • melhor trilha sonora original.

O enredo é mágico e conta a história de uma babá especial que chega para cuidar dos filhos de um casal. Mary Poppins e seu guarda chuva fizeram a alegria de muitas crianças ao redor do mundo e aqui deixo minha homenagem com a canção Supercalifragilisticexpialidocious.

A canção foi escrita pelos Irmão Sherman (Os preferidos de Walt Disney para suas trilhas), e é cantada pelo casal protagonista logo após Mary Poppins vencer uma corrida de cavalos. (Ver Aqui)
A estranha palavra é usada por Mary Poppins "quando não há nada para se dizer".

Então, para todos vocês deixo aqui beijos, abraços e Supercalifragilisticexpialidocious!

"Suze Poppins"


Clique para ouvir: Suzane Weck - Supercalifragilisticexpialidocious

50 comentários:

  1. Olá minha querida amiga!!!
    Vim lhe visitar, deixar meu abraço e colocar meu bloco na rua. E dizer-lhe que sua "Escola" é tudo de bom.Nota 10 em todos os quesitos, 10 em "harmonia", 10 em "alegorias", 10 em "adereços" e principalmente 10 pelo "conjunto". Que sua "evolução" nunca se dissipe e que você seja sempre a campeã desse samba-enredo chamado "Vida".Nessa folia, sou arlequim de sua paz e de sua alegria em viver.Conte comigo para convencer os jurados, de que sua "Escola"(blog) é NOTA DEZ em tudo.Bom Descanso!!! Rubi Valente.
    www.valentebrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ¡Que recuerdos! La he visto en varias étapas de mi vida y siempre me gustó, al margen de los matices cobijados en la edad de que lo mires. Tu voz, Suzane, me encanta y le da un toque más sensual y sensible...Supercalifrasticoespiralidoso.
    É um prazer ouvir sua voz e visitar este blog maravilhoso.
    Suzane orgulho de conhecê-lo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Assisti este filme e adorei,é bem antigo,mas muito bom,é um mundo cheio de magia dentro da realidade!
    Cliquei e gostei de ouvir Supercalifragilisticexpialidocious
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. un fantastico e allegro film con una bellissima canzone un caro saluto.

    ResponderExcluir
  5. Este filme me lembra de minha adolescencia, vi mais de uma vêz, cheio de magia e encantamentos. Lindo o teu blog onde revemos sempre bons filmes que marcaram épocas. Beijos no teu coração. Suzana

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse filme, mas já faz muitos anos que o vi de madrugada na televisão. Porem já vi varias citações ao nome de Mary Poppis em outros filmes depois.
    Abraços
    marcelokeiser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Suzane, fiquei boquiaberto com sua interpretação, não entendo muito de música mas nem é preciso entender para se ter certeza que é uma canção dificílima de se cantar. Com certeza mais um grande Post entre tantos outros perfeitos que tem publicado. Ótimo filme, ótimo texto e mais uma vez, ótima canção.... Parabens...

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. A Mary Poppins la llevo gravada en la memoria de mi corazón.Y cada vez que puedo la vuelvo a ver para encontrarle cosas nuevas ¡gracias por ésto!!!!

    ResponderExcluir
  9. un clásico imperdible
    gracias por el recuerdo
    un beso desde la patagonia

    ResponderExcluir
  10. Hi Suzy,
    How are you doing?
    I love Mary Poppins. Thanks for the memories.
    Hugs

    ResponderExcluir
  11. Inolvidable película así como la canción, no hace muchos meses que la volví a ver de nuevo.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  12. Aaahh, trouxeste-me a infância de volta,minha cara: como gosto deste filme, que considero a obra-prima dos filmes infantis! Adorável, como sempre, a sua interpretação:imaginei você de sombrinha, cantando no meio do desenho animado! E que bom que consegues falar essa palavra: até hoje me engasgo para cantá-la, rsrs!

    Ótimo feriadão pra você: aproveite e dê uma passadinha nos Morcegos, vá... Não custa nada! Abração!

    ResponderExcluir
  13. Mary Poppins....

    Que saudade da infância... adorei relembrar!

    Ótima semana, beijosssss

    ResponderExcluir
  14. Em outros tempos, a Rede Globo costumava exibir Mary Poppins na "Sessão da Tarde". Bons tempos esses. É um filme que fez parte da minha infância e foi ótimo relembrá-lo por meio do seu post e interpretação, Suzanne! Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Substituíram a saudosa Mary Poppins pela Nanny McPhee para agradar a nova geração que tem a cultura de odiar "as coisas antigas"...

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Nossa...adorei esse filme na minha adolescência. Que bom rever coisas do "meu tempo".

    ResponderExcluir
  17. Alô, Suze!
    Muita versatilidade sua, cantar esta música com este "palavrão"...
    E ainda em ritmo de...Oktoberfest!
    Boa recordação!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Ciao Suzane, film cult della Walt Disney che ha conservato il titolo originale in tutto il mondo. Solo il titolo della canzone si scriveva differentemente ed in italiano era Supercalifragilistiespiralidoso, molto probabilmente per non avere difficoltà di lettura nelle differenti lingue. Un caro saluto.

    ResponderExcluir
  19. Caríssima Suzane: a canção "Quando o carnaval chegar", clássico de Chico Buarque presente na trilha do filme homônimo de Cacá Diegues, está lá na postagem dos Morcegos em que comentaste! Basta dar o 'play' no quadrinho onde aparece o pôster do filme, no final do texto (ao lado do 'play' do desenho da ararinha azul).

    Caso interesse, busque no 'site' do Chico Buarque o filme "Quando o carnaval chegar" e pesquise as lindas canções tocadas,muitas delas clássicos já imortalizados na voz de Chico.

    Dicas de trilhas do Cinema Nacional? Nossa, são tantas marcantes... Chico Buarque é o mestre maior, com clássicos como os da trilha de "A Ópera do Malandro" ou "Os Saltimbancos Trapalhões"; "Bye-Bye Brasil", do filme homônimo de Cacá Diegues; "Vai trabalhar, vagabundo" do filme homônimo do Hugo Carvana; "O que será", de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de Bruno Barreto; "A Ostra e O Vento", do filme homônimo de Walter Lima Jr. etc. Já mais das antigas: "Garota de Ipanema", do filme homônimo de Leon Hirszman; todas as de Vinícius cantadas em "Orfeu Negro" (além de "Manhã de Carnaval", que você já citou, que não é do velho Poetinha); "Tema de Amor para Gabriela", de Tom Jobim, do filme "Gabriela", de Bruno Barreto; "Merica Merica", do filme "O Quatrilho", de Fábio Barreto; "Tristeza do Jeca", em "Dois Filhos de Francisco"; alguns clássicos de Roberto Carlos, como "Nas curvas da estrada de Santos" e "Diamante Cor-de-rosa" nos filmes "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" e "O Diamante Cor-de-Rosa"... Tanta coisa bacana... Já vejo você cantando algumas, como "Hollywood", de "Os Saltimbancos Trapalhões" ou "Merica Merica", de "O Quatrilho"...

    Qualquer coisa, estou à sua disposição, minha cara Suzane! E apareça sempre! Abração!

    ResponderExcluir
  20. OLá Suzane, Obrigado Por Sua Visita,
    Quanto a sua pergunta fico feliz em poder ajudar, Carmen Miranda Canta "Tico Tico No Fubá" no filme de 1947 "Copacabana" da United Artists. Eu ainda não o tenho pois já a algum tempo ele anda escasso do mercado, mas fique atenta as lojas virtuais que logo pode aparecer....

    Abração

    ResponderExcluir
  21. OI Suzane
    Obrigada pela visita viu?
    Quando tiver um tempinho venha tomar um cafezinho em minha casa... Sempre de portas abertas aos amigos...
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  22. Mary Popins, preciosa y entretenida película de ficción, me encantó aunque no se yo si las nuevas generaciones la verán de la misma forma...
    Un beso enorme y lindo fin de semana mi niña, no hablo brasileño pero la mujer de mi sobrino es de Brasil y hablo con ella tranquilamente,

    ResponderExcluir
  23. Sempre uma bela e emocionante interpretação!Adoro o estilo único e o gosto inconfundível pelo que é bom de verdade.Sempre mais um beijo de fã.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  24. Eterna Mary Popins desde menina sonho em ter uma baba assim hehehe
    Bom fim de semana!!
    Bjkss
    http://elisbianchi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Obrigado pela visita ao meu humilde espaço:FatimaWINES.
    o vinho e a amizade a matéria prima deste blogue que se diz temático.A arena é grande e Porto Alegre aqui tão perto!

    ResponderExcluir
  26. Estou encantada com a sua voz e com o blogue lindo que aqui tem.
    Tenho muito orgulho em fazer parte da sua lista de seguidores.
    Um beijinho amigo de Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que blog tão giro sobre cinema! Obrigada pela visita! Bom domingo.

      Excluir
  27. Obrigado pela visita, Suzane! Espero que você retorne em breve. Desejo-lhe sucesso e prosperidade, amiga! Um abraço!
    Seguidor(1821)
    Nelson Souzza

    ResponderExcluir
  28. Mary Poppins, la première fois que mes parents m'ont emmené au cinéma. Il paraît que j'ai beaucoup pleuré pendant la séance...
    s.h.

    ResponderExcluir
  29. Je l'adore et si je pouvais faire comme elle!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. muito legal seu blog, to adorando rever coisas que marcaram minha juventude,e minha vida!
    obrigada por seguir o cheiro d ealecrim!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigado por visitar o meu blog e simpático comentário. Estou feliz que você me visitou até agora convidado. Sinta-se mais frequentemente. Eu com prazer que adicionar aos observadores. Atenciosamente, Greg. Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pela visita... adorei o filme citado...
    Tenho outro blog que post mais vezes. O blog sobre os animais está um pouco esquecido, por pura falta de tempo...
    Apareça mais vezes...
    abs,

    ResponderExcluir
  33. Olá Suzane ! Gostei da voz ! :))) e também de recordar este filme que foi extraordinário numa determinada época e onde ouvi (nunca aprendi) essa curiosa palavra tão comprida e que tão bem cantas ! :))))

    Bjs.
    .

    ResponderExcluir
  34. Parece-me que ainda estou a ouvi-la naquela voz maravilhosa que nos encantava.
    Mary Popins
    Ela era uma diva a cantar.
    Agradeço muito as suas palavras.

    ResponderExcluir
  35. Aiiii linda musica!!!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá, amiga Suzane!
    Gosto deste filme desde que assisti pela primeira vez quando era criança.
    Não somente dele, mas também da "Noviça Rebelde".
    São filmes que alegram os olhos, ao audição e o espírito.

    Parabéns pela escolha da postagem!

    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
  37. Je pense souvent à ce film poétique, lorsque le vent tourne par exemple.... Il est aussi très philosophique.

    ResponderExcluir
  38. Querida amiga

    Que bom saber
    que existem
    filmes feitos
    para serem eternas...

    Que sempre existam
    sonhos a habitar teu coração.

    ResponderExcluir
  39. Adorei, assisti umas cinco mil vezes quando criança a outra versão.

    Quero te convidar para um grupo de blogueiros no Face, entra lá e adiciona esse monte de blogueiros que vc tem. Vamos ampliar nossa rede !
    http://www.facebook.com/groups/blogosferanoface/

    ResponderExcluir
  40. Mary Popins
    Un ícono como película, me encantó tu entrada...
    Besitos en el alma
    Scarlet2807

    ResponderExcluir
  41. Tienes un blog muy muy original. Escucharte es un placer. Por supuesto que pasaré más veces y muchas gracias por visitar mi blog.
    Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  42. Cheguei aqui ávido por uma nova e bela interpretação (especialmente, algo em torno do Cinema nacional) e ainda não há uma nova canção... Bom, enquanto eu vou tomando uma colher de açúcar para descer esse remédio melhor, não deixe de conferir uns poemas por lá nos Morcegos: apareça sempre! Meu abraço!

    ResponderExcluir
  43. Esse é um filme encantador e acho que nunca vai ser esquecido! Desde pequena o assisto e não em canso nunca! *-*

    ResponderExcluir
  44. É de facto muito bom mesmo.

    Boa escolha! :)

    ResponderExcluir
  45. nice blog
    follow me :)
    www.donnaromina.de

    ResponderExcluir
  46. Hi thanks for the nice comment on my blog!
    I like your blog, lots of great posts!

    ResponderExcluir
  47. Olá Suzane!

    Que delícia o seu blog! E logo de cara quero saber como vc fez o título, com estes holofotes que refletem, brilhantemente, seu nome! Me conta ok!

    E obrigado por sua visita lá no 365 palavras. Tive esta sacada no final do ano e resolvi colocar em prática. Por que bacana mesmo é ser um dicionário interativo.

    Grande bjo e já estou seguindo!

    Heron
    www.365palavras.blogspot.com

    ResponderExcluir