domingo, 27 de maio de 2012

Hi-Lili, Hi-Lo


Filme Norte Americano lançado em 1953, Lili foi dirigido por Charles Walters e tem no seu elenco grandes nomes do cinema como Leslie Caron, Mel Ferrer, Jean-Pierre Aumont e Zsa Zsa Gabor. É um Musical lindo que conta a história de uma jovem órfã francesa que é adotada por um circo. Ela fica sozinha em uma cidade e acaba se apaixonando pelo mágico, que a vê apenas como uma menina. Sua inocência permite acreditar que suas conversas com as marionetes do circo são reais.




O filme ganhou o Oscar por sua trilha musical e a música Hi Lili, Hi Lo foi o grande sucesso do ano.
Aqui no Brasil a canção ganhou uma linda versão na voz de Gal Costa que também agradou bastante.
Para todos vocês, deixo minha versão para que recordem ou simplesmente curtam essa bela canção.

Também gostaria de agradecer pelas visitas, comentários e seguidores (que já são 2000 faltando 1 mês para os 2 anos de Blog).

Beijos e abraços,

Suzane Weck


"Suze Caron"

Clique para ouvir: Suzane Weck - Hi Lili, Hi Lo

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Edelweiss


Estando por estes dias em Salzburg para assistir ao concerto da famosa orquestra de André Rieu, estive também nos jardins de Keukenhof em Amsterdan, onde as tulipas estavam no auge de seu deslumbramento.


Passando pelo rio Reno, visitando o vale do Danúbio, percorrendo o castelo de Neuschwanstein, o palácio de Schönbrunn em todos seus detalhes, voltei impregnada de Mozart, Beethoven, Strauss e pensando assustadoramente que tinha me transformado em Sissi a Imperatriz...



Mas, ao cruzar as montanhas do Tirol e, conhecendo o percurso que a célebre família austríaca Von Trapp cruzou para sua libertação da guerra de 1938, entrei na pele de Julie Andrews, que no cinema imortalizou a personagem Maria Von Trapp no filme The Sound of Music (Aqui no Brasil lançado com o título "A Noviça Rebelde"), e acreditei que cantando "Edelweiss" pudesse realmente fazer parte desta magia e encanto que vivi nestas semanas passadas.


O filme, lançado em 1965, foi dirigido por Robert Wise e tem no elenco nomes como Julie Andrews, Christopher Plummer, Eleanor Parker e Richard Haydn. A música Edelweiss é de 1959 e foi composta por Richard Rodgers e escrita por Oscar Hammerstein II.
É pois, com um sentimento ambíguo de alegria (por ter ido) e tristeza (pelo fim da história) que canto esta inovildável canção com arranjos magníficos do maestro Roberto Nogueira.

Além de meus queridos irmãos blogueiros, quero dedicar esta canção ao excelente grupo de "Barbosa" e arredores que comigo compartilharam desta viagem maravilhosa.

Beijos e abraços,

Suzane Weck

"Suze Andrews"
Clique para ouvir: Suzane Weck - Edelweiss

domingo, 13 de maio de 2012

Arrivederci Roma


Filme italiano de 1958, foi lançado no Brasil com o título "As sete colinas de Roma" (En: Seven Hills of Rome). Foi dirigido por Roy Rowland e tem no elenco nomes como Mario Lanza, Marisa Allasio e Renato Rascel.
O enredo conta a história de Marc Revere (Mario Lanza), famoso cantor de tv conhecido na América. Ele resolve se mudar com seu primo Pepe (Rascel) para Roma à procura de sua noiva Carol (Peggie Castle). Com seu primo Pepe, fica amigo da belíssima Raffaella (Allasio), e com muito esforço e a ajuda de seus amigos alcança a fama. Depois de muito tempo, quando a sua noiva reaparece e ele vai ter que encarar um complicado triângulo amoroso, pois Raffaella já está apaixonada.


Curiosidades:
O ator e tenor Mario Lanza acabou falecendo no ano após o lançamento do filme.
A atriz Marisa Allasio estava no auge da fama quando o filme foi lançado, porém, abandonou a carreira para se casar com um nobre (filho da princesa Iolanda di Savoia).
A canção italiana Arrivederci Roma, lançada em 1955, foi composta por Renato Rascel e possui letras de Pietro Garinei e Sandro Giovannini.
Deixo aqui para todos a minha versão para essa belíssima canção.
Beijos e abraços a todos, e...

Feliz Dia da Mães!

Suzane Weck

Clique para ouvir: Suzane Weck - Arrivederci Roma