domingo, 4 de agosto de 2013

Puttin' on the Ritz


Romance Inacabado (Blue Skies) é um filme norte americano lançado em 1946 que foi dirigido por Stuart Heisler.
O elenco é fantástico e conta com a presença de Fred Astaire, Bing Crosby, Joan Caulfield, Billy De Wolfe, Olga San Juan, Mikhail Rasumny e Frank Faylen.
O enredo é bastante interessante e conta a história de Jed Potter (Fred Astaire), uma popular personalidade do rádio, que já foi um famoso dançarino. Ele também costumava ser amigo de Johnny Adams (Bing Crosby) até que se tornaram rivais pela afeição de Mary O’Hara (Joan Caulfield). Jed perdeu quando Johnny e Mary se casaram, mas a vida não tem sido muito feliz para o casal desde então: carreira de Johnny nos negócios foi um fracasso, e não muito tempo depois do nascimento de sua filha, o casal decidiu divorciar-se. Maria tentou dar a Jed uma outra chance, mas escolheu acertar as coisas com Johnny, levando Jed a uma estreita parceria com o álcool que terminou com um acidente, impedindo-o de dançar novamente. No entanto, as consequências desta tragédia ajudarão a trazer os três antigos amigos de volta.
O filme foi indicado ao Oscar por melhor trilha sonora e por melhor canção original. As músicas e os números de dança são excelentes e por esse conjunto da obra (música, elenco, enredo) fica a dica.


A canção  Puttin' on the Ritz foi composta em 1929 por Irving Berlin para um musical que levou o mesmo nome da canção. Após, foi gravada por diversos artistas, mas a versão mais popular provavelmente é a do cantor Taco. Aqui, para todos vocês, deixo a minha versão.

Gostaria de agradecer os comentários da postagem de aniversário. Sintam-se todos abraçados de volta. 

Beijos e abraços a todos

Suzane Weck



Clique para ouvir: Suzane Weck - Puttin' on the Ritz

16 comentários:

  1. eu nunca lembro desses filmes quais vi. qd passam às vezes vou ver e descubro q já vi. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Un Placer escuchar estas inolvidables canciones con los arreglos de Roberto y tu maravillosa Voz. Mientras escribo estoy escuchándote.
    Abraços, Beijos e Guaus cariñosos de Dama.

    ResponderExcluir
  3. No la recuerdo pero como todas ellas de esos famosos actores siempre han sido buenas, un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. SE VE QUE LA PELÍCULA ES MUY DIVERTIDA.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  5. Tempo di vacanze per me, un felice agosto a Te...ciao

    ResponderExcluir
  6. Oi, Suzane , é sempre com prazer que escuto o seu cantar,A apresentação do show do cantor Taco também foi muito boa e com grande contexto artístico.Os filmes antigos estão ficando cada vez melhores, você não acha? (rs)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Comedia musical con dos de los grandes del género. En España se tituló Cielo Azul.
    Una alegría escuchar tu versión, Su.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzane!
    Que legal menina! Vc relembrou um grande clássico do cinema e de quebra trouxe uma linda e alegre canção! Me fez sorrir de contentamento ao escutá-la! Parabens. Você tem mesmo um gosto refinado!

    Queria escutá-la cantando um blues!

    Uma linda semana pra você!

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse filme, apesar de ser um dos menos conhecidos de Astaire e Crosby. Gostei muito de sua versão de Puttin' on the Ritz. também gosto das canções A couple of song and dance man e Going around in circles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Suzane
    Gosto muito dos clássicos do cinema e também em outras artes.
    Bjux

    ResponderExcluir
  11. hello
    toujours aussi géniale
    un gros bisous
    edith(iris) France

    ResponderExcluir
  12. Debe de ser muy bonita.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  13. Elenco fantástico (sou fã do Bing Crosby, principalmente como cantor). Adoro este filme e a atuação de Fred Astaire é memorável. A cena onde ele dança a música título, me marcou de tal maneira que eu jamais esqueci. Foi a primeira vez que vi Astair dançando... foi a primeira vez que o vi num filme. Excelente post!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Suzane!
    Estou retribuindo o carinho aos meus seguidores e chegando aqui me surpreendi contigo, uma cantora ótima e que dá dicas de filmes igualmente ótimos. Adorei!
    Parabéns por estes 3 anos na blogosfera!
    Sucesso sempre!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  15. Que bela lembrança, minha cara: canção adorável! Entretanto, hoje devo discordar quanto à melhor versão: como sempre adorei a sua (sabes que sou fã do seu trabalho), não gostei da colocada na postagem (muito anos 80...), mas... a minha versão favorita segue esta, disparadamente (morro de rir sempre que a vejo: Jovem Frankenstein, de Mel Brooks!): http://www.youtube.com/watch?v=co6-tYS9k1U

    ResponderExcluir