domingo, 17 de novembro de 2013

Danke Schoen


Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off) é uma comédia norte americana lançada em 1986 que conquistou o mundo com seu personagem principal Ferris Bueller que no filme é interpretado por Matthew Broderick.
O filme foi dirigido por John Hughes (Mulher Nota 1000) e tem no elenco nomes como Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jeffrey Jones, Jennifer Grey e uma ponta do ator Charlie Sheen.


O enredo conta a história do adolescente Ferris Bueller (Matthew Broderick) que está no último semestre do colégio e sente um incontrolável desejo de matar a aula. Passando-se por doente, para enganar os pais e o pessoal da Escola, planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey) que desconfiam da farsa.
O filme tornou-se um clássico da sessão da tarde na década de 90 e até hoje move uma legião de fãs que simpatizam com a película e especialmente com sua trilha sonora.
A trilha sonora do filme ficou marcada especialmente por três canções:
"Oh Yeah" da banda Yello virou um hit cômico que só de tocar já damos risada lembrando do filme.
"Twist and Shout" dos Beatles é tocada na cena clássica do filme, quando Ferris Bueller rouba a cena num desfile na cidade. (Vídeo abaixo)


E por fim, a canção escolhida para ilustrar esse post, que é a "Danke Schoen", que em alemão significa Muito Obrigado, e ilustra meu sentimento de agradecimento por todos vocês que me ajudam a manter o Blog.
Danke Schoen é uma canção de 1962 composta por Kurt Schwaback e Milt Gabler, e possui letras de Bert Kaempfert. Foi gravada originalmente pelo próprio Kaempfert porém o sucesso chegou na voz do cantor americano Wayne Newton.

Aqui, para todos vocês, deixo a minha versão para essa canção.

Beijos e abraços,

Suzane Weck

"Suze Broderick"


Clique para ouvir: Suzane Weck - Danke Schoen

30 comentários:

  1. Oi Suzi
    Não lembro de ter visto o filme mas li a respeito _não faz muito meu gênero mas parece muito bom.
    Com sempre aprecio demais sua perfomance nas trilhas _ bela cantora Weck
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Suzanne...¡que lindo! ¡simpático y completo actor!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Un placer escuchar esta canción en tu voz, Su.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Querida Suzane
    Deixo meu carinho e votos de uma feliz semana
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. I like this post again very much Suzane

    Beijos, Joop

    ResponderExcluir
  6. Minha geração AMA ESSE SÍMBOLO DOS CLÁSSICOS DA SESSÃO DA TARDE. abs

    ResponderExcluir
  7. Muito divertido de ler e você clipe de "Twist and Shout" Eu tenho cantado igualmente delicioso. Soar duro e balançando e cantando, mas :-))) Lovely fazer e bonito que você disse sobre esta comédia.

    Kind regards, Helma

    ResponderExcluir
  8. Suze linda, amo ouvir sua voz, é linda, amei ler sobre o filme, mais uma linda produção! Abraços e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. ¡Alégrate! Que una nueva semana comienza en unas horas y es momento de dejar atrás la pereza. Viva cada día al máximo y has que todos los días haya fiesta. ¡Ten un lindo lunes!

    El equipo de acompáñame

    ResponderExcluir
  10. faz tempo que vi esse filme. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  11. Lembrei do filme.Já vi tantos filmes...
    Você me lembra uma francesa cantando.Mas não lembro o nome da cantora.
    Sempre vejo as suas postagens. São excelentes dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Suzane...meu coração diz muito obrigado! Um filme de juventude, um poster gracioso e uma doce voz.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Ferris Bueller's Day Off, I loved this film, one I shall always remember, so many scenes in the film which made me laugh. It is a classic.
    Happy week dear Suzane!
    xoxoxo ♡

    ResponderExcluir
  14. Suzane ,

    Nós , seus seguidores , é que agradecemos suas postagens e bela voz . Entoando canções de uma maneira surpreendente .
    Parabéns e obrigada .

    ResponderExcluir
  15. Olá!Boa tarde, Suze!
    sabe que te dou a maior razão, foi um verdadeiro clássico das sessões da tarde(final dos ano 90).Com certeza, assisti diversas vezes.Me lembro bem do M.Broderick,e amo suas interpretações!
    Danke Schoen!
    Bela semana,paz e luz beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Boa noite, Suze!
      agradeço pelo comentário carinhoso ,pela sua gentileza e amizade, sempre!Meu muito obrigado, boa continuação dasemana, beijos!

      Excluir
  16. Me lembro muito bem. Sempre acho as suas postagens. excelentes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Lembro-me bem deste divertidíssimo filme, que aliás já vi duas vezes na TV, quanto a música que você cantou ficou ótima, da vontade de sair dançando.
    beijos, beijos,
    Léah

    ResponderExcluir
  18. Lembro-me bem deste divertidíssimo filme, que aliás já vi duas vezes na TV, quanto a música que você cantou ficou ótima, da vontade de sair dançando.
    beijos, beijos,
    Léah

    ResponderExcluir
  19. Esse filme é um dos melhores da década de 1980. Quem nunca quis matar aula e curtir um dia ao lado de Ferris?
    Adorei a música, é legal porque normalmente as pessoas lembrar mais de Twist and Shout e se esquecem desta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Estupenda película.

    La música, excelente.

    ¡¡Gracias!!

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  21. Olá Suzane!
    É sempre prazeroso passar por aqui. Seus posts são excelentes, com ótimas dicas e músicas maravilhosas para se ouvir. Tudo me encanta, sempre.
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  22. Uma excelente comédia, que já revi algumas vezes na TV.
    A música, que você interpreta tão bem, me recorda dos meus antigos LPs de Bert Kaempfert, que animaram muitas tardes dançantes em Porto Alegre...
    Uma graça, a Suze Broderick!
    Nós é que devemos te agradecer pelas lembranças que nos trazes destes filmes e canções!
    Thank you!
    Gracias!
    Danke Schoen!

    ResponderExcluir
  23. Como a estes comentários , e clipes de vários filmes. Sempre bom ver e ler :-)

    Atenciosamente,
    Helma

    ResponderExcluir
  24. Fantástico! Tudo, postagem do filme, a sua linda voz e o menino dublando Beatles. Você é formidável Abraço

    ResponderExcluir
  25. Obrigada Suzanna por nos fazer recordar todos estes filmes, ainda por cima enriquecidos com a sua voz.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Me encanta la versión de la canción. No sé qué película es; creo que no la he visto. Es posible que se haya traducido aquí por un título diferente y la verdad es que no caigo.
    Muy buen fin de semana.
    Muchos besos.

    ResponderExcluir
  27. ¡¡¡Cuanto me reconfortan estas Entradas tan deliciosas y llenas de glamour y recuerdos!!! Es una preciosidad de versión y de Película eterna.
    ¡¡¡Gracias, siempre, a Bob y a ti por vuestra Luz, Cariño, Amor y Ternura!!!...Os queremos un montón.
    La Dama se siente orgullosa de sus Padrinhos que son maravillosos...Os queremos.
    Abraços e Beijos para los dos...Lambetadas de vuestra perrita Dama.

    ResponderExcluir