quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sunrise Sunset


Um Violinista No Telhado (Fiddler on the Roof) é um filme norte americano lançado em 1971 com direção de Norman Jewison (Agnes de Deus). 
Esse musical é uma mistura de comédia e drama e passa-se na pequena aldeia ficcional de Anatevka, na Rússia sob o czarismo, no início do século XX. Lá vivem, em boa vizinhança mas sem se misturar, as comunidades judaica e cristã ortodoxa, seguindo as antigas tradições estabelecidas.

O leiteiro judeu Tevye leva uma vida tranquila até o dia em que pretende casar as suas duas filhas mais velhas, Tzeitel e Hodel. Ambas recusam os casamentos arranjados pelo pai e a tolerância de Teyve é levada ao limite quando outra das suas filhas, Chava, decide casar com um não judeu. O leiteiro debate-se nesta situação delicada quando um decreto do Czar obriga todos os judeus a abandonar a aldeia, condenando a sua família ao exílio e à dispersão.

O filme recebeu diversas indicações ao Oscar e levou a estatueta como melhor fotografia, melhor trilha sonora e melhor mixagem de som.


Na trilha sonora está a linda canção Sunrise Sunset composta por Jerry Bock e letra de Sheldon Harnick.

Aqui deixo a minha versão para ela.

Beijos e abraços a todos,

Suzane Weck.



Clique para ouvir: Suzane Weck - Sunrise Sunset

18 comentários:

  1. Um lindo filme e uma belíssima música!
    você cantou com alma!
    Um abraço Suzane, e muita luz e paz.

    ResponderExcluir
  2. Una película estupenda de la que hay que visionarla montones de veces ya que siempre te sigue gustando.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Suzane: Ando meio afastada por motivos de saúde, e divirto-me com as comédias que você posta. Gosto de filmes antigos principalmente de comédias, e também de ouvir sua voz interpretando as musicas.
    Ando atrás de um filme antigo comédia australiana e alemã de nome mushrooms eu o vi por volta de 1995 e ri muito, nunca mais nem no youtube consegui ver de novo, uma pena.
    Obrigada pelos momentos de lazer que você me proporcionou com este filme.
    beijinhos,
    Léah

    ResponderExcluir
  4. Embora eu goste mais de If I Were a Rich Man da trilha sonora do filme, com certeza esta música é a que fica melhor na sua voz. Sensacional gravação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, minha mais que querida Suze, escolhes muito bem o teu repertório: mesmo esta canção, que acho a mais "carregada" do filme, ganha leveza com os arranjos do grande Roberto e com tua voz enlevante - parabéns!

    Impossível não me lembrar de você na minha última postagem da lista dos (pouco mais de) 50 filmes com as melhores sequências de abertura e final de todos os tempos: agora são os 15 primeiros lugares, incluindo aí grandes clássicos, como "Tempos Modernos", de Chaplin, "O Poderoso Chefão", de Coppola, e "Um corpo que cai", de Hitchcock. Não deixe de conferir esta viagem dos Morcegos!

    Um apertado abraço de um fã confesso de seu blogue de tão bom gosto e de tuas interpretações tão gostosas!

    ResponderExcluir
  6. Um filme excelente _ uma familia judia e grande parte contada em forma de musical.Muito bom, Suzete e sua versão como sempre dando 'banho'... rs
    adoro!

    ResponderExcluir
  7. Bela canção, eu não a associava com este filme, que também tem outra música com o mesmo título da fita.
    Muito boa tua versão.
    Abraços, Suze!

    ResponderExcluir
  8. OI SUZANE!
    AQUI, TE OUVINDO E TE DEIXANDO MEUS VOTOS DE UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA, COM MEUS PARABÉNS POR TUA BELA INTERPRETAÇÃO.
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. QUÉ ALEGRÍA VOLVER A VERTE POR AQUÍ!!!
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  10. Excelente película y una hermosa canción.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  11. Excelente película y una hermosa canción.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  12. Great story, great movie! It has another famous song named "If I were a Rothchild..."The best known actor that ever played the role of Tevye was the israeli Chaim Topol.

    ResponderExcluir
  13. Ciao Susanna, le tue interpretazioni mi emozionano sempre e, penso che, dopo quello che mi hai detto, tu abbia del coraggio per interpretare queste canzoni. Io purtroppo devo ancora recuperare sia a livello fisico che a livello di voce (come sai mi piace cantare e sono tenore). Un amichevolissimo abbraccio a te e Bob.

    ResponderExcluir
  14. ¡¡¡Hola Su e Bob!!!
    ¡¡¡Cuanto nos alegra saber de vosotros!!!
    Espero que Giancarlo vaya recuperándose de esta terrible y traicionera enfermedad y pronto vuelva a ser el mismo de siempre.
    Con Fe, Fuerza y Esperanza se sale de esta dura dolencia que es la Epidemia de nuestros Tiempos.
    Por otra parte; veo que Jessica se está restableciendo de esa operación por su tumor, y a pesar de su pérdida de visión está a vuestro lado, mostrando todo el cariño que os profesa y que os tiene.
    Yo estuve ingresado en el Hospital durante 10 días a causa de una operación al colom. Ahora me estoy restableciendo y recuperando de esta intervención y aprovechando estos meses de Verano y Ocio.
    Siempre nos acordamos mucho de vosotros y oímos los CDs que nos enviasteis. A Dama y a nosotros nos encantan las canciones y la música con tu voz, Su y con los arreglos de Bob.
    Como siempre maravillosa versión del Violinista en el Tejado que es un gozo de placer oírla con vuestra música.
    Abraços e Beijos...Os estimamos, de verdad, mucho.
    Lametazos y arrumacos de Dama para sus padrinhos.

    ResponderExcluir
  15. Nunca assisti esse filme, tenho curiosidade para vê-lo, preciso encontrá-lo. Não conhecia a canção, muito bonita por sinal! Mais uma vez, ótima interpretação! Grande Abraço Suzane!

    ResponderExcluir
  16. Nunca assisti esse filme, tenho curiosidade para vê-lo, preciso encontrá-lo. Não conhecia a canção, muito bonita por sinal! Mais uma vez, ótima interpretação! Grande Abraço Suzane!

    ResponderExcluir