domingo, 12 de agosto de 2012

O Que Será (À Flor da Pele)



Dona Flor e Seus Dois Maridos é uma comédia brasileira lançada em 1976, dirigida por Bruno Barreto e baseada no livro homônimo do grande escritor brasileiro Jorge Amado que fora lançado 10 anos antes.
No elenco estão nomes como a da belíssima Sônia Braga, José Wilker, Mauro Mendonça, Nelson Xavier entre outros. O enredo conta a história de Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador (Capital da Bahia) que é casada com o malandro Vadinho que só quer saber de farras e jogatina nas boates da cidade. A vida de abusos e noites em claro acaba por acarretar sua morte precoce, deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade. Com saudades do antigo marido que apesar dos defeitos era um ótimo amante, acaba fazendo com que ele retorne em espírito, que só ela vê. Isso deixa a mulher em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito. (Créditos)



A música "O Que Será (A Flor da Terra)" é de autoria do gênio Chico Buarque, Que é sem dúvida um dos maiores nomes da música brasileira. Foi lançada em 1976 no álbum Meus Caros Amigos do mesmo ano.
A canção possui outras versões em grandes nomes da música como Simone. Abaixo, para que vocês possam ouvir coloco para vocês minha versão para a música.

Esta postagem vai em homenagem ao grande amigo Arturo, do Blog Pensamientos y Opiniones de Arturo, que fez o pedido em minha postagem de aniversário.

Beijos e abraços a todos,

Suzane Weck.

"Suze Braga"
Clique para ouvir: Suzane Weck - O Que Será  Flor da Pele)

PS: Sei que muitos gostariam de ter a possibilidade de download das músicas, mas por incrível que pareça ainda vivemos num mundo de censura, onde frequentemente me incomodam com links, domínios, músicas, licenças etc que são de Fulano, Beltrano ou Sicrano. Assim, eu limito as funções deixando sempre bem claro que não possuo qualquer fim lucrativo com esse Blog e que tenho apenas a humilde finalidade de levar mais informação, cultura, ou quem sabe conhecimento para todas minhas visitas.

Deixo também meu agradecimento para a amiga blogueira Márcia Moreira do Blog Clássicos, não antigos que carinhosamente me dedicou esse selinho.

34 comentários:

  1. Huy! La buscare para verla ya mismo !
    Me llamo bastante la atencion!
    Lindo blog, te sigo
    besos!
    www.escobedojimy.com

    ResponderExcluir
  2. Filme maravilhoso e a música então! Grande Chico Buarque!
    Ótimo post com bela interpretação da música.
    Super!

    ResponderExcluir
  3. Suzanne, vindo agradecer sua visita ao meu blog. Um imenso prazer!! Achei teu espaço muito interessante, voltarei mas vezes e espero tb sua visita no meu FRAGMENTOS. Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Suzane:
    Eu tenho problemas para ouvir sua música.
    Eu estava trabalhando com o software para resolver o problema, sem sucesso ainda.
    Você parece ter Flashplayer versão mais recente do que a minha máquina.
    Vou continuar procurando a solução quando o faz, eu posso ouvir você me dá um sabor de. É uma pena não ter ouvido o seu trabalho. Isto tem-me triste.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Excelente canción de Chico Buarque. Un placer volverla a oir.
    He encontrado una versión con la cantante cubana Omara Portuondo que pone los pelos de punta.
    Respecto al film, tiene tanta fama (también la novela) que estaba en la creencia de que se trataba de una película española. Y es que si alguien dice "Doña Flor" es casi inevitable decir "y sus maridos". Una muestra de su popularidad.

    Sin dudar trataré de verla.

    Saludos y felicitaciones por un blog tan bueno.

    ResponderExcluir
  6. No la conozco, pero me gusta escuchar tu voz, un abrazo

    ResponderExcluir
  7. Adoro Sonia Braga, Dona Flor e essas músicas de Chico Buarque, gosto tanto de À flor da pele quanto À flor da terra.

    ResponderExcluir
  8. Suzane:
    Eu não poderia resolver o problema com o meu Flash Player. Passei várias horas com este problema, sem sucesso.
    Portanto, peço um favor: você poderia me enviar o arquivo de música para o meu mail? O endereço está no meu perfil de usuário no meu blog do Blogger.
    Pelo menos vou ter a certeza de ouvir o mp3.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. gratos recuerdos nos traes amiga Suzane!!!!

    ResponderExcluir
  10. Como siempre una maravilla de voz y de versión que llega hasta lo más profundo de nuestros corazones...Una "Gozada" para los oídos.
    Un abrazo y beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gratisima tu entrada, de ese clasico leido y visto hace años.

    Cariños

    ResponderExcluir
  12. Riesci ad annullare le distanze e a trasmettere senzazioni ed emozioni.
    con stima e affetto,
    Piero

    ResponderExcluir
  13. No la conozco pero me informaré.
    Un besito

    ResponderExcluir
  14. GRAN TEMA. TREMENDO CLÁSICO!!!!
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  15. No conozco la película, pero sí la canción. Aunque no puedo escuchar tu versión, no sé por qué.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. Vi o filme e gosto da música do Chico. Na sua voz, ficou fantástica.

    um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Queria convidar você a dar uma olhada no meu blog e se gostar vira seguidor. Estarei seguindo seu blog o qual eu curti bastante. Há entre e comente vai ser uma honra.
    http://cinema4x4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Excelente comédia! Com que então, usa muitas vezes dedais! Muito bem! Eu só olho para eles, manualidades não é comigo mas gosto tanto de ver. Felicidades!

    ResponderExcluir
  19. Que belo post Suzane. Este filme é fantástico. Não sei o que aconteceu, mas não estou conseguindo ouví-la. Outra oportunidade quem sabe. No mais um abraço. Outra coisa: terminei a Sessão Bergman com um belo filme. Espero você lá. Um abraço...

    ResponderExcluir
  20. Muito bom filme e suas interpretações são maravilhosas. Este filme foi e será sempre um dos bons clássicos brasileiros. Beijos minha amiga!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns , Suzane !
    Gosto demais da música e até postei a letra
    no meu blog , há algum tempo .
    Na sua interpretação ficou demais .
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, amiga!
    Li o livro e vi o filme, amei a ambos.
    Beleza de postagem!Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Hola Suzane, siempre me encanta disfrutar de tu blog. Un abrazo,
    Maribel M.B

    ResponderExcluir
  24. Não conheço o filme, mas o livro do J. Amado e a música do Chico fazem parte da minha vida:)!
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  25. Non conosco questo film, ma ho ascoltato con piacere la tua interpretazione della colonna sonora, come pure le precedenti. Vorrei complimentarti per la pronuncia italiana nel brano "Al di là" e penso saprai che è stata una canzone presentata a Sanremo, nel 1961 da Luciano Tayoli e Betty Curtis.
    Grazie anche per la tua visita nel mio blog.
    Vorrei sapere se hai ricevuto la mia gmail dove ti parlavo di due vecchi film italiani perché non vorrei aver sbagliato l'indirizzo. Un abbraccio.

    ResponderExcluir
  26. Hola Suzane,
    Nao conosco essa comedia mas com apenas olhando a foto parece divertido.
    Um abraco

    ResponderExcluir
  27. A trilha sonora do Chico Buarque, o que sera? é sensacional!

    ResponderExcluir
  28. ♡¸.°.¸♫♫♪

    Conheço apenas a novela.
    Bom domingo!
    Boa semana!
    Beijinhos.

    ♡彡♫♪°.¸.•°`

    ResponderExcluir
  29. Excelente! À flor da pele!!! Nos escritos de Jorge Amado e na canção de Chico!
    Postagem primorosa.

    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  30. Aunque solo conozco la canción, me alegra mucho haber llegado a tu casa, te felicito
    Un abrazo
    Stella

    ResponderExcluir
  31. Sou mais um que não conseguiu ouvir sua voz nesta postagem, mas fiquei imaginando e foi bonito do mesmo jeito.
    Grande abraço. Ótima semana.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  32. Me gusto mucho esta película.
    Saludos
    David

    ResponderExcluir
  33. Um filme que ficou na história.

    Boa semana e bem vinda ao meu blog Suzane!

    ResponderExcluir